BLOG

LEGO cria rede social para crianças compartilharem o que criam

02 Março / 17
Blog
Novidade

LEGO Life é a nova rede social da LEGO, criada especificamente para crianças abaixo dos 13 anos compartilharem suas mais novas criações. Em outras palavras, é basicamente um Instagram com regras rígidas e todo o tipo de propagandas da empresa. Os usuários podem postar fotos, seguir e comentar, inclusive com emojis exclusivos.

O aplicativo oferece desafios, uma tentativa de estimular a criatividade das crianças. Contas de personagens como Ninjago Mestre Wu e LEGO Batman estarão presentes interagindo e comentando nas fotos.

Agora quando pensamos em uma rede social exclusiva para crianças menores de idade, algumas dúvidas são levantadas. Para proteger os usuários, o LEGO Life proíbe o compartilhamento de informações pessoais – os avatares são fotos de miniaturas customizáveis – nomes de usuário são randômicos e todas as imagens e comentários são monitorados por um filtro automático e um time de moderadores.

A empresa também tem outros planos para a rede social. Ela pretende transformá-la em um portal para todos os serviços online da LEGO. O cadastro também servirá para jogos, enquanto os usuários do LEGO Boost poderão compartilhar instruções e códigos para criações robóticas.

A LEGO Life está disponível somente como aplicativos para Android e iOS, mas ainda não foi lançado no Brasil.

 

Fonte: www.b9.com.br

Instagram copia Snapchat e lança Stories; posts apagam em 24 horas

03 Agosto / 2016
Blog
Novidade

O Instagram, rede social de fotos e vídeos do Facebook, lançou o Instagram Stories, um novo recurso que reúne posts de um momento especial que disponíveis por apenas 24 horas. A proposta, anunciada nesta terça-feira (2), é que os membros da rede social usem a função para postar mais fotos durante o dia. O Instagram Stories é bem semelhante ao Minhas Histórias, do Snapchat. É possível, inclusive, personalizar os posts com desenhos, textos e stickers, como no app rival. O recurso deve chegar no Android e no iPhone (iOS) nas próximas semanas.

Instagram Stories: novo recurso do Instagram imita Snapchat (Foto: Reprodução/Instagram)

 

As histórias são visualizados numa barra na parte superior do feed. Lá as imagens e gravações de cada usuário vão estar disponíveis em forma de slideshow, assim como também é feito no Snapchat. Para passar, pular ou conversar com um usuário a partir dos posts, os comandos também são semelhantes: clicar para avançar ou retroceder e deslizar para ver de outra pessoa. 

Quem viu minha história?

O recurso segue os mesmo princípios de privacidade do próprio aplicativo do Instagram: se sua conta é privada, só seus seguidores poderão vê-las. Desse modo, se a conta for pública, todos vão ter acesso a elas. 

Entretanto, a rede social garante que se você quiser que um determinado usuário não tenha acesso à história, você poderá bloqueá-lo sem dificuldade, ainda que a pessoa o siga. 

Será possível saber quem viu seu post e isso também será feito da mesma forma como no Snapchat: deslizando a tela para cima. 

A ideia é que, com a novidade, as pessoas usem o Instagram não apenas para os momentos que desejam recordar — seguindo a tendência de postas apenas as melhores fotos — mas para tudo que acontece no seu dia a dia. Assim, não será necessário se preocupar com excesso de posts.

Instagram Stories fica numa barra antes do feed de posts (Foto: Reprodução/Instagram)

 

A novidade começa chegar aos poucos a todos os usuários. No Brasil, a cantora Ivete Sangalo foi a primeira a receber. Entretanto, usuários que ainda não têm o recurso em seu app não podem ver os posts. Vale esperar pela atualização do aplicativo para conhecer o novo Instagram Stories.

Recentemente, o Snapchat lançou um novo recurso que é muito parecido com a proposta do Instagram. O Memórias — "Snapchat Memories", em inglês — cria na rede social de posts que se autodestroem um espaço para guardar conteúdo, em vez de compartilhar. Já o Instagram, faz o contrário: torna-se uma rede social também para posts temporários, do tipo que circulam no Snapchat. 

 

Fonte: techtudo

 

Snapchat lança Memories

20 Julho / 2016
Blog
Novidade

O Snapchat anunciou um novo recurso que promete deixar mais fácil a procura de histórias específicas na rede social. A opção, chamada Snapchat Memories, funciona como uma galeria de snaps históricos e importantes, que podem ser salvos pelos usuários no momento em que forem criados. Nessa galeria, é possível encontrar um snap antigo para relembrar e compartilhar como uma história a qualquer momento, mesmo que seja um snap antigo. 

A ferramenta pode ser útil para quem usa o Snapchat em uma viagem, por exemplo, e deseja mostrar as gravações para os amigos na volta para casa. Sendo assim, nada se perde como de costume.

 

 

Para acessar o Snapchat Memories, o usuário deve deslizar a tela da câmera no app para cima, isso dará acesso a uma galeria. A partir deste ponto, é possível visualizar qualquer história salva anteriormente. Além disso, na tela em que os snaps são feitos, foi adicionado um novo ícone que permite salvar as fotos ou vídeos feitos naquele momento diretamente no Memories.

Outra mudança é a possibilidade de compartilhar fotos e vídeos antigos como “história” ou diretamente para os seus amigos. O processo funciona da mesma forma que os snaps novos. Mas, neste caso, as fotos ou vídeos terão uma borda diferente indicando que não foram feitos naquela hora.

O Memories também vai permitir a edição de snaps antigos e criar novos conteúdos inéditos.

Snaps protegidos por senha

Um recurso interessante é uma seção fechada e protegida com senha dentro do Memories chamada “My Eyes Only”. A seção poderá usada para guardar snaps que o usuário não deseja compartilhar com outras pessoas — ou por exemplo, que um amigo veja enquanto mexe no seu celular. É ideia é evitar que alguém veja um snap que você adorou, salvou, mas não quer compartilhar com ninguém (seja qual for o seu motivo).

A nova galeria também tem uma busca muito parecida com a do Google Fotos. Um algorítimo criado encontra snaps por palavra-chave como o local em que você estava, objetos, animais e outros detalhes.

Fonte: TechTudo

O Passarinho que conquistou o mundo – Parabéns Twitter!

26 Junho / 2016
Blog
Novidade

Hoje a rede social do passarinho azul completa 10 anos. Sim! 10 anos. O tempo está passando e só agora nos damos conta disso. Uma rede social nova, que caiu no gosto da galera e agora já completa 10 anos.


O Twitter se difere das outras redes sociais pelo seu formato: tudo o que você pensa dentro de 180 caracteres. (Pessoal do textão, desculpa). É um formato novo, para o pessoal que estava acostumado a fazer posts maiores no Facebook ou então mandar depoimentos no Orkut. (Sim, na época que o Twitter nasceu ainda existia Orkut. Constatações como essa só mostram o quanto o tempo passa).
Brincadeiras a parte, o Twitter também trouxe uma inovação: O uso das tags de assuntos mais comentados, assim gerando os famosos ‘’trending topics’’, onde você pode acompanhar em tempo real quais são as tags mais usadas no mundo todo ou no seu país de origem.

Essa funcionalidade caiu tanto no gosto dos usuários que foi adaptada para as demais plataformas, sendo referência de compartilhamento social. Tudo se torna motivo para subir uma tag: a música nova do seu artista ou algum acontecimento político.

Com o avanço da tecnologia e da forma de construir sua rede social em ambiente online, a plataforma passou por diversas atualizações, deixando sempre a essência de ser uma rede dinâmica, trazendo informação e entretenimento dentro de 180 caracteres.
Em comunicado oficial no blog do Twitter (criar hiperlink com o post https://blog.twitter.com/2016/thank-you-love-twitter), a rede social agradece aos usuários por construírem a plataforma todos os dias fornecendo as suas histórias e permitindo que ela participe da sua vida. Bacana né?

Você já segue a Quartel no Twitter?
Venha fazer parte da nossa história também! Segue lá e acompanhe as notícias desse batalhão!
E Twitter, Feliz Aniversário!

Como usar o WhatsApp como Ferramenta de Marketing na sua Empresa

06 Maio / 2017
Blog
Novidade

Fenômeno. Além dessas, outras palavras se encaixariam perfeitamente para começar esse texto: Grandioso, sucesso, gerador de oportunidades, enfim, uma gama enorme de possibilidades dentro de um único aplicativo. Esse é o WhatsApp.

O que começou como compartilhamento de mensagens engraçadinhas, grupos de família ou apenas para marcar o Happy Hour com a galera, agora toma outras proporções.

Quem diria que o WhatsApp poderia se transformar no aliado na prospecção de novos clientes ou no relacionamento da sua marca com seus clientes?

Algumas empresas ainda apresentam resistência no uso do aplicativo como ferramenta de Marketing ou não conseguem usar da maneira correta. Nesse texto, você vai encontrar algumas dicas de como extrair todo o potencial do WhatsApp a favor da sua marca ou negócio!

Vamos lá?

 

PRATICIDADE

A maioria dos seus clientes (se não todos), possuem um smartphone com o aplicativo WhatsApp instalado. Utilize o aplicativo para informações e avisos rápidos, como por exemplo confirmar o envio de um email para o seu cliente ou conversar sobre assuntos relacionados os serviços que ele contratou da sua empresa. Porque esperar o cliente responder o email para confirmar contigo se ele recebeu a encomenda ou se ele recebeu a resposta pelo chamado aberto se você pode perguntar pelo WhatsApp e receber a resposta na mesma hora?

 

AGILIDADE

Você pode usar o WhatsApp para fazer sorteios com seus clientes. Eles podem contatar sua empresa a qualquer momento e ter uma resposta mais rápida do que quando enviam um email. Além disso, você pode criar grupos personalizados de seus clientes seguindo os interesses de cada grupo e fornecendo conteúdo relacionado a esses interesses! Cuidado com o excesso de propagandas! Isso viola os termos de uso do aplicativo, sem falar que não é uma boa prática de marketing.

 

FIDELIZAÇÃO DOS CLIENTES

Além de aproximar sua marca de seus consumidores, o WhatsApp também é uma poderosa ferramenta para fidelização de seus clientes. Você pode enviar novos produtos ou serviços que serão do interesse dele ou de um determinado grupo de clientes (IMPORTANTE: Os grupos deverão ser segmentados por faixa etária, gênero, localização, etc) e monitorar a repercussão dessas informações. Mas cuidado para não fazer propaganda explícita da sua marca, como divulgar folders publicitários, anúncios, comerciais em vídeos e etc. Além de não ser permitido, como já foi falado antes, isso irá espantar todos os seus clientes e, quando você der conta, só restará você no grupo.

Esse é um apanhado geral para você que deseja implementar o WhatsApp como canal de atendimento na sua empresa. Utilize o aplicativo como um canal de atendimento direto ao cliente, e responda a dúvidas, críticas ou sugestões. Além de aumentar a confiança do cliente pela sua marca, também é uma ótima ferramenta de fidelização. De acordo com a necessidade do seu negócio, é possível que você encontre meios diferentes de usar o WhatsApp a seu favor. O importante é não ficar parado e utilizar mais essa munição para alavancar o seu negócio! Que tal fazer uma visitinha lá no nosso? Vai ser uma honra atender a essa missão, soldados! #Sentido

Por: Jean Amon (Blog Quartel Design)